Ícone
Ícone

8 dicas sobre carros incrivelmente fáceis que todo motorista deveria saber

Todo bom motorista sabe que é preciso ter cuidados específicos para garantir a conservação do carro, não é mesmo? O brasileiro é um dos povos que mais cuidam dos seus carros no mundo, mas nem sempre, no meio da rotina agitada, sobra tempo para levar o veículo para um lava-jato, ou comprar acessórios que garantam uma maior funcionalidade ao volante, não é mesmo?

Por isso, no post de hoje, nós fizemos uma lista com 8 dicas sobre carros. Algumas você já pode conhecer, mas outras são verdadeiras curiosidades, e que realmente funcionam. Vamos lá?

1. Limpe os faróis com pasta de dente

1-Limpe os faróis com pasta de dente

Essa dica sobre carros é pouco conhecida. Quem diria que você olharia todos os dias para uma das melhores soluções para deixar os faróis do seu carro limpos como novos, e que ela estaria no seu banheiro? A pasta de dentes é um truque perfeito para mudar a aparência dos faróis em apenas alguns minutos: faça o teste e comprove!

2. Os espelhos devem ser posicionados de uma forma diferente

Espelhos retrovisores como regular corretamente e evitar acidentes

Se você posiciona os seus espelhos retrovisores para conseguir visualizar ao menos uma parte do carro, saiba que essa não é a melhor maneira de garantir uma boa visão. A ideia é que todos os espelhos sejam posicionados de forma que nenhuma parte do carro apareça neles.  Os espelhos laterais devem se sobrepor ao campo de visão do retrovisor: assim, você evita os conhecidos pontos cegos ao volante, que podem acabar causando acidentes em uma ultrapassagem, por exemplo.

Neste post explicamos o passo a passo de como deve ser uma boa regularem de espelhos retrovisores.

3. Suporte para celular no painel 

3. Suporte para celular no painel

Quem, hoje, não usa o celular como GPS? Os smartphones agregam diversas funções que ajudam no dia a dia, mas é proibido dirigir com eles em mãos. Então, o ideal é contar com um suporte para o aparelho – e o que muita gente não sabe é que é possível improvisá-lo com apenas um elástico. Para adaptar essa dica sobre carros, basta colocar o elástico entre as ventoinhas do ar condicionado e ajustar no celular.

4. Use uma bola de tênis para estacionar com precisão

4. Use uma bola de tênis para estacionar com precisão

Essa dica sobre carros é para quem não tem câmera de ré ou sensor no veículo. Se você nunca sabe se ainda há espaço entre a parede e a traseira do carro, é simples: basta pendurar uma bolinha de tênis no teto da garagem quando o veículo estiver estacionado na posição ideal, de forma que ela fique no centro do para-brisa. Assim, sempre que você for estacionar na vaga, vai saber como manobrar o veículo.

Leia também: Os 5 melhores truques para economizar combustível

5. Saiba em qual bomba de gasolina parar para abastecer

5-Saiba em qual bomba de gasolina parar para abastecer

Principalmente para quem costuma dirigir mais de um veículo, essa dica é preciosa. Na hora de abastecer, é preciso escolher a bomba que fica do lado da abertura do tanque, mas você sabe exatamente qual é ele?

É simples: basta observar para onde a seta do símbolo de combustível no painel está apontando. Seguindo essa dica sobre carros, você nunca mais vai ter que atender ao pedido do frentista para estacionar em outra bomba ao parar em um posto de combustível.

6. Nunca mais perca o seu carro no estacionamento

6. Nunca mais perca o seu carro no estacionamento

Principalmente em shoppings, é comum que os motoristas percam tempo tentando lembrar e procurando o local onde estacionaram o carro, não é mesmo? Os estacionamentos, geralmente, têm mais de um andar, todos os lados se assemelham e achar um veículo pode ser um verdadeiro desafio – mas só se você quiser.

Uma simples foto pode ser a solução para identificar o local exato onde o carro foi estacionado. Os estacionamentos, normalmente nas colunas, contam com indicações de localização, que podem ser feitas com números, cores ou letras. É só usar o celular para bater uma foto e pronto: economia de tempo procurando o carro depois de um passeio.

Leia também: Carro a diesel ou gasolina: qual o melhor custo benefício e principais diferenças?

7. Adesivos removidos em minutos

7. Adesivos removidos em minutos

Quem nunca perdeu tempo, e a paciência, tentando remover adesivos dos vidros dos carros? Eles têm uma cola extremamente potente e que, mesmo com o tempo, deixa resíduos nos vidros.

Mas uma simples dica sobre carros pode lhe ajudar a deixar o seu para-brisa com cara de novo: basta colocar um jornal em cima do adesivo, molhá-lo com água quente, esperar 10 minutos e a mágica estará feita: adesivo descolado e sem resíduos.

8. Sapateiras de tecido são a solução para organização

8. Sapateiras de tecido são a solução para organização

Essa dica sobre carros serve, principalmente, para quem tem filhos pequenos, e precisa estar equipado toda vez que sair de casa. As famosas sapateiras de tecido podem ser excelentes organizadores para repelentes, lenços umedecidos e protetores solar, por exemplo. Basta pendurá-las no encosto de cabeça dos bancos da frente e você terá muito mais praticidade e organização no seu carro.

E então, você já conhecia essas dicas sobre carros? Adota alguma delas para facilitar o seu dia a dia ao volante? Conte pra gente pelos comentários e, se tiver outra sugestão infalível para quem quer praticidade sobre quatro rodas, não deixe de dividi-la nos comentários, ok? Até a próxima.

anuncio

Este post foi adaptado a partir do original, em inglês, “23 Insanely Easy Tips and Tricks Every Driver Should Know

Falar pelo WhatsApp