fbq('track', 'ViewContent');
(48) 3241-4004 / (48) 99142-9094 [email protected] Nós te ligamos!
Pesquisar palavra exata
Search in title
Search in content
Search in comments
Search in excerpt
Search in posts
Search in pages
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filter by Custom Post Type
Filter by Categories
Acessórios
Consignação
Curiosidades
Dicas
Financiamento
Lançamento
Manutenção
Notícias
Segurança no Trânsito
Seminovos
Vender

Cuidados com carros que passam muito tempo no sol ou chuva

Cuidados com carros que passam muito tempo no sol ou chuva

Quem é apaixonado por carro sabe: todo cuidado é pouco para mantê-lo em boas condições. Mas se você acha que fazer as revisões em dia, escolher postos de gasolina que tenham bandeira e respeitar o limite do motor é o suficiente para ter um carro em bom estado, é melhor acompanhar nosso post de hoje.

Isso porque os cuidados devem ir além desses – que também são essenciais para a conservação do veículo – e abranger a lataria, principalmente para quem não tem garagem coberta em casa ou no trabalho, e precisa estacionar o veículo na rua.

Se isso acontece com frequência, saiba que o seu carro está constantemente exposto a agentes naturais que podem deteriorar a lataria, como a chuva, o sol e a maresia. Por isso, no post de hoje, nós listamos alguns cuidados com carros para lhe ajudar a conservar e proteger o seu veículo. Vamos lá?

#1 Use capas protetoras para proteger a lataria

capa protetora em veículos

Um dos cuidados com carros que ficam na rua ou em estacionamentos descobertos é usar capas protetoras, porque, em um país tropical como o Brasil, que tem alta incidência solar, a exposição constante aos raios UV danifica a pintura, deixando o veículo com aspecto envelhecido, além de prejudicar, também, as partes plásticas do carro, como o painel, que pode chegar até mesmo a rachar devido ao calor excessivo.

Para que a capa proteja o seu carro, é importante escolher bem o material. Os modelos que são térmicos, feitos de polietileno especial texturizado e com forração total, inclusive nas laterais, são os mais indicados, pois protegem a lataria, e também, evitam arranhões.

É válido lembrar que as capas não devem ser colocadas enquanto estiverem com seu interior molhado, já que pode causar manchas, e nem quando o motor ainda estiver quente, pois, assim, as chances de provocarem um superaquecimento do mesmo são altas.

Leia também: 10 dicas imbatíveis de como economizar com manutenção de carros

#2 Não dispense o uso da cera

Outro dos cuidados com carros que ficam expostos e que protegem e lataria é fazer o uso de ceras. Isso porque existem algumas que, além de darem o brilho – característica que mais motiva os donos de veículos a aplicar a cera -, também filtram os raios solares, evitando o ressecamento do verniz e da própria tinta.

Além da aplicação da cera, existem procedimentos que também são bem-vindos quando o assunto é cuidados com carros que ficam expostos à ação dos agentes naturais, como o polimento, espelhamento, cristalização e vitrificação.

passar cera no carro

Para evitar os efeitos do sol também no interior do veículo, existem produtos no mercado que removem a poeira e hidratam os componentes de plástico, e outros especialmente feitos para bancos de couro, que evitam rachaduras e o desgaste prematuro dos mesmos.

Leia também: Como identificar vazamentos no seu carro em passos simples

#3 Seu carro precisa ser lavado periodicamente

Sabe aquela velha história de que o carro só é lavado quando chove? Esqueça.

Deixar o carro empoeirado e muito tempo sem lavar pode, também, prejudicar a lataria, deteriorando a pintura. Isso sem falar nas famosas manchas provocadas pelos passarinhos – vamos combinar que parece que eles miram na lataria dos carros, não é mesmo? Se elas não forem lavadas logo após a sujeira feita, acabam correndo o verniz e a pintura do carro.

Portanto, nada de depender de São Pedro, combinado? Dar uma ducha no veículo a cada duas semanas é um dos cuidados com carros simples e que podem evitar a deterioração precoce da lataria.

Viu como os cuidados com carros que ficam expostos ao ar livre são essenciais para manter a boa aparência e conservação do seu veículo? Ao invés de pensar nessas medidas preventivas como gastos a mais no seu orçamento, considere esses cuidados como um investimento no seu carro. Afinal, vai chegar o momento em que você vai querer trocá-lo por um modelo mais novo, e quanto mais conservado ele estiver, melhor para a negociação, certo?

E então, ficou com alguma dúvida sobre alguns desses cuidados com carros? Escreva pra gente pelos comentários e até a próxima.

Leia também: Carro com GNV: as vantagens e desvantagens de instalar um Kit de Gás

Quem gostou disso, também curtiu:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *