Ícone
Ícone

Promoção de venda de carros: o caminho para o melhor negócio

Conseguir economizar na hora de comprar ou trocar de carro, é perfeito. Mas você sabe como fazer isso? Se não sabe, não tem problema, porque vamos falar sobre promoção de venda de carros: o caminho para o melhor negócio. Então vem com a gente conferir este post!

Não é segredo para ninguém, adquirir um automóvel não é tarefa fácil. Há muitos fatores que influenciam na hora da decisão de compra. Você pode saber qual automóvel levar, como escolher esse automóvel e em qual loja comprar. Mas nem sempre isso basta. Saber onde e quando tem a melhor promoção de vendas de carro, irá garantir que você mantenha seu bolso equilibrado e claro, aquele carro dos sonhos comprado com sucesso!

Então leia com atenção e anote todas as dicas, porque vamos começar falando de quais as melhores épocas do ano para comprar carro. Vem com a gente!

Leia também: Onde comprar carros seminovos: a lista definitiva

Melhores épocas do ano para comprar carro

Fique atento as épocas do ano! Acredite ou não, elas influenciam e muito na sua compra e se você souber analisar, sua economia pode fazer muita diferença no bolso. Aquela velha fala de que “existe tempo certo pra tudo” é a mais pura verdade. E nós vamos te mostrar porquê.

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre a vistoria cautelar

Promoção de venda de carros - o caminho para o melhor negócio 3

– Início do ano: com um novo ano chegando, novos modelos geralmente acabaram de ser lançados antes do natal do ano anterior, aproveitando as boas vendas que vem com o décimo terceiro.  No início do ano a tendência é queda nas vendas e é aí que você pode fazer um bom negócio. Tentar negociar usando o argumento de que o carro já não é mais lançamento e ainda contar com a baixa nas vendas pode render um bom negócio. Certamente você encontra promoção de venda de carros.

– Final do ano: não significa que se é bom comprar o início do ano, não seja bom também no final dele. Isso porque no final do ano são lançadas novas versões e os modelos que ficaram para trás geralmente são vendidos com boas condições. É a chance de aproveitar excelentes promoções de vendas de carro e ainda barganhar IPVA pago, brindes, garantia estendida e até mesmo manutenção por tempo prolongado. Fique de olho!

– Final de cada mês: você é ansioso demais para esperar o final do ano? Nós te entendemos e te damos uma dica para isso: final de cada mês também tem promoção de vendas de carros. Maravilhoso, não é mesmo?! Os vendedores possuem metas de venda anual e mensal e, com isso, esse se torna o momento para você correr e aproveitar a promoção de vendas de carros, antes que perca a oportunidade. Nunca se esqueça de dar aquele famoso chorinho, vai que a promoção melhora ainda mais?

Promoção de venda de carros no Black Friday

Promoção de venda de carros - o caminho para o melhor negócio 2

Já virou tradição no Brasil e no mundo, o Black Friday é uma data que rende boas compras com descontos de até 70%. Realizada na última sexta-feira de novembro, a data foi adotada por revendas de carros e concessionárias nos últimos dois anos. Essa então tornou-se uma excelente oportunidade para promoção de venda de carros. Tem revenda de veículos que vende carros usados por até R$ 10.000 abaixo da FIPE. Vale a pena, não é mesmo?

Leia também: Carro batido ou com problema: arrumar ou vender?

Mais dicas para promoção de venda de carros

Saber quais são as melhores épocas do ano para promoção de vendas de carro, já é um grande passo para decidir quando trocar de carro. Mas se você ainda não se sente confiante o suficiente para levantar do sofá e ir fazer a compra, pode ficar tranquilo, porque temos mais dicas para um bom negócio e encontrar a melhor promoção de carros usados. Confira!

– Compare as ofertas: não é difícil encontrar lojas com promoções e preço mais acessível, mas ainda assim, você pode aproveitar e fazer comparações. Faça pesquisas, procure referências e indicações. Leve os valores dos concorrentes para a loja e barganhe. Essa é uma das melhores estratégias para quem busca por promoção de carros usados.

– Pesquise sobre a manutenção do veículo escolhido: o preço ficou muito bom, mas você não conhece o carro? Pesquise! Veja quanto custam as peças do automóvel desejado, como fica a manutenção, se é um carro conhecido e se realmente vai ser uma boa escolha. Além disso, fique de olho nos itens cobertos pela garantia do lojista. Afinal, não vale a pena economizar em uma promoção de carros usados se o mesmo der problema mais tarde e você ficar na mão.

Leia também: Carros seminovos econômicos: o TOP 10 com os melhores

Bem, quem já comprou carro já sabe que na hora na pesquisa, as opções são inúmeras. Nessa hora é preciso cautela e avaliar se os requisitos da sua compra se encaixam no veículo encontrado. Pesquisar e compara nunca é demais para quem procura por promoção de venda de carros.

E você, comprou seu carro em qual época do ano? Conte pra gente nos comentários e claro, compartilhe em suas redes sociais!

Falar pelo WhatsApp