Ícone
Ícone

6 argumentos para convencer quem não quer comprar um seminovo

Você não troca de carro com a mesma facilidade que troca de roupa, não é mesmo? E não é à toa: o veículo requer um investimento relativamente alto, e a decisão deve ser tomada com calma, levando em consideração a opinião de toda a família.

Isso porque é ele que vai levar vocês para todos os lugares, e algumas questões devem ser avaliadas para que se faça a escolha não só do melhor modelo, mas de uma questão fundamental, e que, tenha certeza, vai influenciar no seu orçamento: comprar um seminovo ou 0KM.

Há quem não pense duas vezes e, por já ter tido experiências positivas, aposta de olhos fechados nos seminovos, mas nós sabemos que, para outras pessoas, existe uma resistência maior em relação àqueles carros que já contam com alguns quilômetros rodados. Se esse é o seu caso, e você está enfrentando dificuldade em convencer alguém sobre os benefícios de comprar um seminovo, fique tranquilo. No post de hoje, listamos alguns argumentos que podem dar aquela forcinha que falta para você fechar negócio com o aval de toda a família. Confira.

#1 O seminovo é muito mais barato

E vamos começar pela justificativa que, quanto mais leve, mais peso tem na decisão de comprar um seminovo: o preço. Que a diferença entre os valores é grande, todo mundo sabe, mas você já usou o argumento dos números exatos?

É simples: basta comparar o valor do mesmo modelo seminovo pelo qual você está interessado com o praticado pelas concessionárias que vendem direto da fábrica. Pode ter certeza: sabendo a diferença exata de investimento, nem os mais irredutíveis escapam de pensar duas vezes sobre abrir mão do carro 0KM para comprar um seminovo.

#2 Ao optar por um seminovo, é possível fazer outros investimentos

Partindo do nosso primeiro argumento sobre os valores serem extremamente mais acessíveis quando se decide comprar um seminovo, chegamos à conclusão que enche os olhos de qualquer pessoa: investindo menos na compra do carro, é possível adquirir outras coisas. Pronto: olhar por esse aspecto é, literalmente, juntar a fome com a vontade de comer.

#3 Com garantia, pode ter o mesmo rendimento de um 0KM

Para os mais metódicos, a questão da garantia de procedência é muito importante.  E isso está longe de ser errado: os carros demandam custos com a manutenção, e, teoricamente, os modelos 0KM têm menos chances de apresentar problemas.

Até aí, tudo bem, mas e se você escolher uma revenda que também oferece garantia, caso resolva comprar um seminovo? Por isso, vale a pena ficar atento e escolher com cuidado com quem você vai fazer negócio: isso se torna um argumento e tanto para convencer quem ainda é resistente à ideia. Na Pemavel, por exemplo, os carros saem com 1 ano de garantia, com cobertura igual de 0KM.

google-728x90B1.gif

#4 Você pode ter um carro moderno e com conforto por um preço mais justo

Sabe aquele sonho de ter um carro moderno, equipado com acessórios e com o conforto que você e toda a sua família merecem? Se você quer ter tudo isso na garagem da sua casa, por um preço justo e que caiba no orçamento, comprar um seminovo é a melhor opção.

Isso porque, a diferença de 1 ou 2 anos entre o lançamento e o seminovo exatamente com as mesmas características, pesa, e muito, no valor final do veículo. O preço de um carro com um ano de uso pode chegar a ser 30% mais barato do que um novo.

Leia também: Concessionária ou oficina particular: onde fazer a revisão do meu carro?

Leia também: 5 sinais de que chegou a hora de você trocar de carro

#5 Você já sabe a reputação do modelo no mercado

A exclusividade é um atributo valorizado para algumas pessoas no momento de comprar um carro. Tanto que todo mundo conhece alguém que costuma adquirir os modelos assim que eles são lançados no mercado.  A grande questão é que eles costumam ter um valor elevado, exatamente por representarem esse status de novidade, e, por isso, não é incomum ouvir relatos sobre experiências ruins com alguns carros.

Quem opta por comprar um seminovo não corre o risco de passar por essa situação, uma vez que os modelos já são conhecidos, e as revendedoras praticam os preços de acordo com as avaliações do mercado sobre eles. Portanto, comprar um seminovo é poder pesquisar a opinião de outros compradores a respeito do carro.

#6 Se você troca de carro constantemente, os seminovos apresentam mais vantagens

Para quem gosta de trocar o carro de tempos em tempos, não restam dúvidas: investir e comprar um seminovo é garantia de não perder dinheiro. Isso porque, em períodos de tempo relativamente curtos, os veículos usados apresentam baixa desvalorização se comparados aos carros 0KM, que, por sua vez, ao sair da concessionária, perdem cerca de 20% do valor.

Viu como existem inúmeros argumentos para convencer alguém que ainda é resistente em comprar um seminovo? Os números não mentem, e é por isso que você deve usá-los sempre a seu favor quando o objetivo é fazer um bom negócio. Se, mesmo com essa lista de motivos, você ficou com dúvidas, não deixe de compartilhar com a gente pelos comentários, ok? Até a próxima!

Leia também: Quais fatores considerar na hora de escolher a loja para comprar seu carro usado

Falar pelo WhatsApp