Ícone
Ícone

Bem informado: os 11 melhores sites especializados em carros

Neste artigo vamos reunir duas das grandes paixões do brasileiro: carros e internet! Há muito tempo os jornais deixaram de ser a única fonte de informações sobre veículos, e os classificados em impressos vêm perdendo a força, por isso, vamos te ajudar com dicas sobre os melhores sites especializados em carros da internet.

Os carros são nossos aliados do dia a dia e são presentes até mesmo na vida das crianças, que aprenderam a reconhecer as diferenças entre determinados tipos de veículos. Para alguns, os carros servem apenas como meio de locomoção, porém muito mais do que um meio de transporte, os carros se tornaram uma paixão para muitos admiradores de mecânica e design de veículos. Ao redor do mundo vemos pessoas que se encontram em feiras e exposições que reúnem modelos mais exclusivos e clássicos de algumas montadoras.

Leia também: Guia de Sobrevivência para o seu primeiro carro

Se você faz parte deste incrível mundo dos apaixonados por carros, mas nunca teve a valiosa oportunidade de ir a uma feira ou exposição, lembre-se que a internet reúne grande parte destas informações em sites especializados em carros.

Para te ajudar a estar sempre dentro das novidades do mundo automotivo, alguns sites se especializaram em conteúdos muito relevantes e contam com milhares de leitores fiéis. Vamos às dicas com os sites especializados em carros?!

1 – Autoentusiastas

autoentusiastas

O site começou em 1990 como um fórum entre aficionados pelo mundo automobilístico e transformou-se em um site completo, com conteúdo próprio produzido todos os dias. O site acompanha os mais novos lançamentos do mercado, aplica testes e compartilham experiências com diversos tipos de carros nacionais e importados.

2 – FlatOut Brasil

Este é um dos sites especializados em carros que mergulham no universo de quem ama a cultura automobilística. Ele reúne notícias sobre modelos recém lançados, além de matérias muito interessantes sobre os veículos clássicos e projetos sobre modificações em carros. O público pode participar através do fórum que o próprio site disponibiliza aos usuários. Dentro deste fórum, alguns grupos foram formados: grupos sobre eventos, outros de compartilhamento de fotos. Enfim, você sempre terá companhia e alguém para partilhar os interesses em comum.

3 – WebClassicos

O site Webclassicos faz um mix de conhecimento técnico com diversão em sua pauta de conteúdo. Além de estabelecer relações com pessoas que querem vender e comprar carros clássicos, o site disponibiliza dicas de como tirar fotos do seu carro antes de colocar um anúncio na internet, bem como avaliar um carro usado. Além de você ficar por dentro de informações sobre os seus veículos favoritos, o site ainda te dá uma mão na venda do seu carro usado. Muito bom, né?

4 – Quatro Rodas

quatro rodas

Não dá para falar de sites especializados em carros sem falar da Quatro Rodas. O site é um dos maiores do país e o seu crescimento tem sido constante nos últimos anos. Atualmente, disputa espaço com o Auto Esporte, o canal automotivo do G1, e suas edições impressas continuam fazendo muito sucesso. A revista é a mais tradicional do Brasil, testando carros e oferecendo análises detalhadas desde 1960.

Dentro do site, você encontra guias de compras com listas de vários assuntos, entrevistas, testes em vários modelos de carros de muitas montadoras diferentes e o link para assinar a revista Quatro Rodas, da editora Abril.

5 – Auto Esporte

O Auto Esporte é o site especializado em carros do G1, e por sua vez é um dos portais mais acessados do Brasil. Com notícias quentes e informações quase que em tempo real, a página é referência para quem quer começar ou já trilha há um certo tempo no ramo de automóveis. Neste site especializado em carros, você encontra vídeos sobre modelos de carros e motos, dicas sobre precificação de carros, tabela FIPE, uma lista de blogs relacionados com o assunto e muita informação.

6 – Meu Carro Novo

Visitado mensalmente por mais de 2 milhões de internautas, o site oferece ferramentas modernas que facilitam a busca e a negociação de veículos e ainda traz um blog com informações diárias sobre o mercado automotivo. O site também foi eleito duas vezes o melhor site do ramo de automóveis no Brasil.

7 – Motor 1

motor1

Motor 1, antigo Carplace, é o site especializado em veículos da UOL. Bem conhecido por suas notícias objetivas e simples, o site engloba o mercado brasileiro e internacional. Lá você encontra avaliações feitas por profissionais especializados, testes e comparativos entre modelos e montadoras.  O site também uma sessão de bate papo para os mais interessados no assunto.

8 – Fotos e Carros

Nada melhor do que ler e contemplar através de fotos as maravilhas sobre quatro rodas certo? Para isso, temos o Fotos e Carros. Como o próprio nome diz, as postagens mantêm o foco nas imagens e os textos são bem produzidos e muito objetivos. Lá você vai encontrar notícias sobre modelos atuais e alguns clássicos muito bacanas. Vale a pena visitar!

9 – Auto Segredos

O pessoal da Auto Segredos é conhecido por suas projeções de novos modelos e também por grandes furos de reportagens. Geralmente são os primeiros a divulgarem os lançamentos. No site você encontra avaliações de automóveis, matérias sobre o mercado, testes e uma categoria dedicada aos clássicos do Brasil. Se gosta de nostalgia e notícias em primeira mão, o Auto Segredos é o site ideal para você.

10 – Quatro Portas

Cuidado para não se enganar, o site especializado em carros Quatro Portas é um dos mais novos portais de informações automotivas, e conta com notícias exclusivas do mercado. O seu menu é categorizado de acordo com as montadoras de veículos, e as fichas vem com informações como consumo, ficha técnica e preço.

Extra: 11 – Blog da Pemavel

blog pemavel

Em nosso blog você encontra diversas informações sobre os modelos e montadoras nacionais e importadas. Além de postagens com muitas dicas sobre o mundo automobilístico. Se você quer saber sobre juros, financiamento, manutenção ou tem curiosidades sobre o mercado, nós somos o lugar certo. Ah, vale dizer que também disponibilizamos online todo o nosso estoque de veículos novos e usados.

Agora você já sabe quais são os melhores sites especializados em carros na internet! Esperamos que com essas dicas as suas buscas sejam menores e o seu tempo seja mais proveitoso. Até a próxima.

Falar pelo WhatsApp