Ícone
Ícone

Melhor carro seminovo: descubra o ideal para você

Escolher um seminovo não é tarefa fácil. Você analisa questões como preço, financiamento,  qualidade do automóvel, vistoria e acha está tudo resolvido. Mas você realmente sabe escolher o melhor carro seminovo para o seu perfil e necessidades?

Para não errar nesse momento tão importante, trouxemos para você algumas dicas de como escolher o melhor carro seminovo. Vem com a gente!

O que levar em consideração na hora da compra

Na hora da compra, o que fala mais alto em você, o emocional ou a razão? É muito comum deixar o sentimento falar mais alto e fazer a escolha na empolgação do momento. Porém, como sabemos, a compra de um carro não é simples. Então reunimos algumas dicas para você se inspirar e fazer a melhor escolha. Insatisfação não faz bem, não é mesmo?

– Quem vai usar o carro: o carro é somente seu, ou é dividido (marido, mulher, filho (a))? Esse detalhe é bem importante e pode influenciar totalmente na hora da compra e principalmente no resultado. Quem vai usar e para que, são as primeiras questões a serem decididas antes da compra. É importante dar atenção a esse ponto pois quando envolve família, geralmente, precisa ser um veículo com bom espaço no porta-malas, por exemplo. Além disso, precisa ser um carro espaçoso para comportar mais pessoas. Já se você é solteiro, um compacto pode ser o melhor carro seminovo para você.

Melhor carro seminovo descubra o ideal para você (1)

– Qual a principal utilidade/motivo da compra: você vai usar somente para ir trabalhar, ou para fazer as compras do mês e carregar diversas objetos? Acredite ou não, essa questão pode interferir e muito. Por exemplo, se você comprar um carro de duas portas, mas está sempre carregando caixas ou transportando pessoas nos bancos traseiros, isso pode se tornar um problema. Entender o principal uso do automóvel é fundamental na tomada de decisão.

Leia também: Top 10 carros com menor desvalorização no mercado

Você usa mais para trabalho ou viagem?

Enfim as férias chegam e você vai fazer aquela viagem para relaxar e sair da rotina, ou até mesmo trabalha viajando. E o que acontece? Seu modelo de carro não proporciona conforto, ele é pequeno e o espaço é limitado. Por isso, é preciso pensar antes da compra. Se você trabalha com viagem e está sempre com o carro, invista em modelos mais confortáveis e que vão comportar essa necessidade. Agora, se seu uso é para o trabalho, aquele famoso ‘bate e volta’, modelos mais compactos são uma ótima opção.

Para te ajudar com essa escolha, fizemos uma seleção para você ver qual modelo se encaixa mais no seu perfil. Confira!

Modelos de carros mais espaçosos

Para aqueles que querem um carro grande, seja ele para viagens ou para compras, confira essa lista com 5 carros mais espaçosos.

– Chevrolet Cobalt: Comprimento de 4.481mm, largura de 2.005mm, altura de 1.509mm, entre-eixos de 2.620mm.

– Volkswagen Polo:  Comprimento de 4.057mm, largura de 1.751mm, altura de 1.468mm, entre-eixos de 2.568mm.

– Toyota Etios Sedan: Comprimento de 4.3691mm, largura de 1.695mm, altura de 1.510mm, entre-eixos de 2.550mm.

– HB20s Comfort: Comprimento de 4.230mm, largura de 1.680mm, altura de 1.470mm, entre-eixos de 2.500mm.

– Ford KA Sedan: Comprimento de 4.254mm, largura de 1.695mm, altura de 1.525mm, entre-eixos de 2.491mm.

Modelos de carros mais compactos

Já para aqueles que preferem um carro compacto, seja pelo pouco uso ou por achar melhor, também listamos para você. Confira essa lista de 5 carros mais compactos:

– Fiat 500 – que possui 3.546 mm de comprimento, 1.627 mm de largura e 1.497 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.300 mm.

– Chery New QQ – tendo 3.564 mm de comprimento, 1.620 mm de largura e 1.527 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.340 mm.

– Fiat Mobi –  3.566 mm de comprimento, 1.633 mm de largura e 1.490 mm de altura, com entre-eixos de 2.305 mm.

– Kia Picanto – 3.595 mm de comprimento, 1.595 mm de largura e 1.490 mm de altura, além de entre-eixos de 2.385 mm.

– Volkswagen up! – 3.605 mm de comprimento, 1.645 mm de largura e 1.500 de altura, com distância entre-eixos de 2.421 mm.

Modelos de carros mais econômicos

E se para você, além das questões de espaço, o consumo de combustível é importante, não deixe de analisar quais veículos pesam menos no bolso. Para quem vai de carro para o trabalho, por exemplo, esse item deve estar no topo da lista. Afinal, escolher o melhor carro seminovo depende de vários fatores. Você deve elencar suas prioridades para não errar. Veja agora a lista com 5 carros mais econômicos. Veja abaixo:

– Volkswagen up! 1.0 TSI – 14,3 km por litro na cidade / 16,3 km por litro na estrada.
– Peugeot 208 1.2 – 14,8 km por litro na cidade / 15,8 km por litro na estrada.
– Renault Kwid 1.0 – 14,9 km por litro na cidade / 15,6 km por litro na estrada.
– Fiat Mobi Drive 1.0 – 13,7 km por litro na cidade / 16,1 km por litro na estrada.
– Ford Ka 1.0 –  13,5 km por litro na cidade / 15, km por litro na estrada.

Leia também: Tudo sobre como funciona um consórcio de carros

Dica extra

E se você ainda não conseguiu se decidir sobre o carro ideal para você, não se preocupe, temos uma dica extra.

– Questione-se:  parece simples, mas faz toda a diferença. Crie um questionário (ou se preferir peça para alguém criar) e analise suas repostas de acordo com cada tópico – colocando no papel mesmo. As respostas vão te dar mais clareza sobre a melhor decisão para escolher o melhor carro seminovo para você. Algumas perguntas para você se fazer são estas:

a) Quais necessidades o carro deve atender?

b) Qual é o custo de manutenção do veículo?

c) Qual é o consumo do automóvel?

Siga com perguntas que façam sentido para o seu dia a dia e para o seu bolso!

Leia também: Leis de trânsito que mudaram e que provavelmente você não sabe

E então, o que achou dessas dicas? Conte pra gente nos comentários e claro, não esqueça de compartilhar em suas redes sociais!

Falar pelo WhatsApp