Ícone
Ícone

Onde comprar carros seminovos: a lista definitiva

Escolher o seminovo não é tarefa fácil, escolher onde comprar então, se torna ainda mais difícil, devido a tantas opções disponíveis no mercado. Para te ajudar, vamos te mostrar onde comprar carros seminovos: a lista definitiva.

Reunimos lojas, portais e aplicativos que são uma mão na roda para quem está em busca de onde comprar carros seminovos! Então vem com a gente e confira nossas super dicas.

Escolha o seu automóvel

Mas, antes de começar a ver nossa lista, tenha em mente essa dica valiosa: procure definir, antes de escolher onde comprar o seu carro seminovo, qual vai ser o automóvel a ser comprado, incluindo ano, marca e modelo. Isso fará a sua busca tornar-se muito mais fácil e rápida, eliminando as lojas que não tem à venda o carro que você procura.

Leia também: Melhor carro seminovo: descubra o ideal para você

Veja agora onde comprar carros seminovos: opção de loja física

>> Pemavel Veículos: sim, a gente é suspeito para falar. Mas não poderíamos deixar de falar da Pemavel, loja que fica em São José, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina. Com mais de 12 anos de mercado, conta com mais de 100 veículos em estoque. Além de bom preço e qualidade, você ainda conta com 1 ano de garantia, com cobertura nacional. Entre em contato por esse link!

Agora veja abaixo mais opções onde você pode encontrar o carro seminovo ideal!

Top 5 – Aplicativos e sites para encontrar carros seminovos

1# OLX: A Olx é um dos maiores portais de classificado do mundo. Mesmo não sendo um site e aplicativo exclusivo para carros, é possível encontrar milhares de opções diariamente. Há opções disponíveis tanto de lojistas como de particulares.

carros na olx

#2 iCarros: disponível em site ou aplicativo, agrupa anúncios do Brasil todo, de centenas de lojas. Com esse app você consegue fazer comparações entre os modelos selecionados, podendo ver qual o melhor para você. Ele ainda possibilita que você veja os anúncios por localização, sendo super prático para o dia a dia corrido que temos.

#3 Webmotors: com esse portal e aplicativo (disponível para sistema Android e IOs) você consegue fazer a comparação entre os carros por preço, e ainda pode pesquisar por quilometragem. Você tem acesso a informações detalhadas, como: número final da placa, e o contato do anunciante.

carros na webmotors

#4 Car4sale: esse aplicativo está disponível para sistema Android e IOs. O Car4Sale funciona como um leilão, onde é possível ver os lances dados pelo seu veículo e também pode visualizar valores de carros semelhantes. Uma ótima ideia para quem quer vender o seu automóvel, ou até mesmo trocar.

#5 Instacarro – Fila de espera: disponível também para sistema Android e IOs, esse app é semelhante ao aplicativo anterior e também oferece leilões, mas de forma rápida e rigorosa. Todo o processo de venda e pagamento dura em média 1 hora. Super prático para você que não tem muito tempo sobrando.

Leia também: Mitos e verdades sobre seguro de automóvel que muita gente não sabe

Mais dicas na hora de escolher onde comprar carros seminovos

Um ponto que pode ser levado em consideração é a localização da loja. Lojas com fácil acesso permitem que você tenha uma maior disponibilidade para fazer test drives, por exemplo. Mas não deixe de comprar carros em outras cidades, mesmo que com maior distância, pois muitas vezes a qualidade do veículo compensa.

Leia também: Calibragem de pneus: você pode estar fazendo isso errado

Busque referências com amigos e familiares

Onde comprar carros seminovos

É extremamente válido e importante buscar referências antes de fazer a compra. Pergunte para amigos e familiares quais lojas eles conhecem, como foi a compra feita e se as condições valeram a pena. Podem surgir inúmeras opções de onde comprar carros seminovos e, assim, esse processo torna-se mais fácil.

Leia também: Os golpes mais comuns em negociação de carro e como evitar

Verifique o histórico da loja

Verificar a procedência do carro é muito importante e, fazer o mesmo com a loja, não é diferente. Procure nas redes sociais os comentários sobre a loja escolhida e entre em sites de reclamação para verificar como foi a resolução de problemas.

Mas se você ainda não sabe o que fazer, não se preocupe! Continue lendo o post, que vamos te mostrar onde comprar carros seminovos: a lista definitiva. Vem com a gente!

Leia também: Tudo sobre como funciona um consórcio de carros

Dicas para não se arrepender

Para concluir, além das informações que já passamos para você, não esqueça de seguir alguns passos para se certificar de que está fazendo a escolha certa, seja com relação a loja ou ao carro seminovo:

– Verifique a procedência do automóvel;

– Certifique-se de que o carro passou pelas revisões;

– Veja se o carro ainda não está alienado;

– Pesquise o histórico da loja;

– Procure referências.

Bom, saber onde comprar carros seminovos não é tarefa fácil, mas depois desse post, com todas essas informações, a sua decisão será ainda mais certeira!

E você, o que achou dessa lista? Não esqueça de comentar e compartilhar com seus amigos!

Falar pelo WhatsApp