Ícone
Ícone

Filmes sobre carros: Os longas imperdíveis para quem é fã de veículos!

Se existe uma situação complicada para os verdadeiros amantes de carros, é trocar de canal quando a tela da TV exibe uma cena de ação, onde a adrenalina se passa sob uma máquina de quatro rodas. Nós amamos filmes sobre carros e por isso o assunto hoje aqui no blog é esse!

Então, se você é um destes apaixonados por velocidade, como a gente, e já sonhou em viver uma aventura em uma dessas máquinas tão famosas do cinema, confira a lista dos 10 filmes e séries obrigatórias para quem é louco por carros. Vamos lá!

1 – Velozes e Furiosos

Os filmes imperdíveis para quem gosta de carro 01

Não tem como começar esta lista de filmes sobre carros se não for com os clássicos filmes da série “Velozes e Furiosos”. Há 15 anos o primeiro filme ganhou o coração dos aficionados por carros, marcando uma geração que se identificou com a mistura de romance, velocidade e muita ação. Os filmes da franquia abordam temas como corridas de ruas ilegais, assaltos e situações com nível de adrenalina elevado, além da coleção de máquinas que vão dos clássicos aos esportivos.

Entre vários modelos que marcaram essa franquia estão: Mitsubishi Eclipse, na cor verde e preto; Nissan Skyline R33, amarelo; Acura Integra, vermelho; Toyota Supra, laranja; Ferrari F 355 Spider e Toyota Supra. De tirar o fôlego, né?

2- Drive

Os filmes imperdíveis para quem gosta de carro 02

O top 2 na nossa lista de filmes sobre carros conta a história de um piloto que trabalha como dublê de motoristas em filmes de Hollywood, mecânico durante a tarde e  no tempo livre, ele dirige carros para assaltantes. Dirigir é essencialmente o que o move o personagem principal. Mesmo em situações de extremo perigo é diante do volante que o personagem se torna completo e atuante.

Em uma das cenas de perseguições exibidas no longa, você observa um Mustang GT 2011 em alta velocidade. E, caso você seja um admirador de modelos de veículos mais antigos, com certeza vai se encantar pelo 1973 Chevy Malibu, carro dirigido pelo personagem em seu dia a dia.

3 – Se meu fusca falasse

Os filmes imperdíveis para quem gosta de carro 03

Agora, vamos deixar um pouco a adrenalina de lado e vamos falar do fusca mais famoso do cinema mundial? O Herbie foi protagonista de 6 filmes, que aconteceram entre 1969 e 2006.

O fusquinha 63 era inteligente, dono de um grande carisma e personalidade única, usou de todos os meios para ajudar seu dono a se dar bem.

Durante toda a sua história no cinema, o fusca já contracenou com Lindsay Lohan, Matt Dillon, Michael Keaton e Helen Hayes.

4- Mad Max

Os filmes imperdíveis para quem gosta de carro 04

A história se passa em um futuro onde o combustível dos carros é motivo para crimes. Mel Gibson protagoniza um policial que patrulha as estradas com um Ford Falcon XB GT coupe V8 para evitar esses roubos e atos violentos.

Existem também Mad Max 2, A caçada continua (1981) e Mad Max, Além da cúpula do trovão (1985). Se você curte filmes sobre carros, não pode deixar Mad Max de lado da sua maratona!

5- Taxi Driver

Os filmes imperdíveis para quem gosta de carro 05

Um ex-soldado, uma prostituta e o submundo de uma metrópole são transformados em obra-prima! Assim é o filme sobre carros Taxi Driver, de 1976. Pelas janelas de seu táxi, o motorista Travis torna-se obcecado com o que vê como decadência de Nova York. A estrela sob rodas nesse filme é um Ford Custom 500,  um clássico da época.

Leia também:  Carros Híbridos no Brasil: modelos a venda e o que esperar

DICA: Se você gosta de clássicos, certamente vai se interessar em conhecer mais sobre a história do carro no Brasil. Clique aqui e faça esta viagem no tempo junto com a gente!

6- Caprica

Os filmes imperdíveis para quem gosta de carro 06

Se você gosta de reunir em um único filme, ficção científica e carros, fique de olho nessa dica. Nossa sexta sugestão de filmes sobre carros é na verdade uma série de 2009 que antecede em 58 anos os acontecimentos de “Battlestar Galactica”, que foi ao ar de 2003 a 2009. Por seu ritmo lento, os 19 episódios não alcançaram o sucesso da série original.

O Jaguar Mk2 e o Citroën DS são um dos clássicos que embelezam a série.

7- 60 segundos

Os filmes imperdíveis para quem gosta de carro 07

Drama, velocidade e ação: este é o filme sobre carros 60 segundos! Trata-se de um ex-ladrão de carros que agora precisa roubar 50 veículos em uma única noite a fim de salvar a vida de seu irmão. Entre os diversos carros, encontramos muitos Cadillacs, Ferraris, Porsches, entre tantos outros. Um dos Mustangs que aparece no filme, foi leiloado por cerca de R$ 2 milhões, em 2013. Há quem diga até que Nicolas Cage foi coadjuvante nesta obra, cedendo todo o protagonismo para o Mustang!

8- Need for Speed

Os filmes imperdíveis para quem gosta de carro 08

Filme eletrizante originado do jogo de corrida de videogame de maior sucesso no mundo, com perto de 140 milhões de cópias vendidas. O personagem é traído pelo sócio, vai preso e quando decide se vingar é descoberto e acaba entrando em uma corrida ilegal para escapar.

O filme é de 2014, e além de clássicos como Dodge Dart e BMW 3.0 CSL, os superesportivos Mustang Shelby, Lamborghini Sesto Elemento, Bugatti Veyron SS, Saleen S7, Koenigsegg Agera e a nova McLaren P1 fizeram parte do longa.

9- Curtindo a vida adoidado

Os filmes imperdíveis para quem gosta de carro 09

Este filme é para quem curte carros, mas não deixa de lado uma boa dose de gargalhadas. Um filme de 1986, com o carro que ainda é sonho de muita gente: a clássica Ferrari 250 GT, que custa cerca de 11 milhões de dólares.

10 – Christine – O Carro Assassino

Os filmes imperdíveis para quem gosta de carro 10

Para fechar nosso top 10 de filmes sobre carros, terror e muito suspense neste filme de 1983!

A história fala de um adolescente que se encanta por um Plymouth Fury de 1958. O protagonista trabalha muito para restaurar o veículo, e logo após descobre que seu carro é uma espécie de assassino em série. Bem macabro e apaixonante para quem curte clássicos.

Agora, é só estourar a pipoca e correr para a frente da TV. E sabe o que é melhor? Muitos destes títulos você encontra na Netflix. Gostou das nossas dicas? Então, compartilhe com aquele seu amigo que também é louco por carro, com certeza ele vai adorar. Até mais!

Falar pelo WhatsApp